Nós da FIBRA NATURAL MÓVEIS EMPALHADORES trabalhamos com móveis de junco, fibras de bananeira, fibras sintéticas, apuí e móveis de rattan. Por termos fabricação própria, possibilitamos aos nossos clientes o desenvolvimento de projetos exclusivos, com medidas, tipos de tramas, cores e tecidos desejados, em móveis sob encomenda ou pronta entrega. Executamos, também, reformas e atendemos a domicílio.
Temos preços especiais, conforme quantidade, para restaurantes, churrascarias, hotéis e móteis. Fabricamos móveis em fibra natural de junco, vime, palha de bananeira, ratan, rottin, málaca, entre outras fibras, bem como em fibras sintéticas. Produzimos móveis con estruturas de madeira, alumínio e ferro. Restauramos as fibras e revitalizamos as cores. Fazemos estofaria em geral.
Conheça um pouco da origem dos nossos produtos:
JUNCO: Também chamado de cipó típica na região norte do Brasil, nasce e cresce em volta de árvores. É uma fibra muito valorizada e precisa da árvore para crescer novamente, e quando extraído a árvore permanece evitando o desmatamento. É com ele que fazemos o trançado dos móveis. O JUNCO é extraído, selecionado, descascado e fervido. Após fervido, fica flexível, possibilitando o trabalho manual. É uma fibra muito resistente, não porosa e constituída por milhares de fios, tendo assim uma flexibilidade muito grande e não quebrando com facilidade. O JUNCO é a única fibra natural que não pega cupim, os móveis feitos com ele têm a durabilidade aproximada de 50 anos, podendo, inclusive, se tratado para isso, permanecer ao tempo.
APUÍ: É um cipó de origem brasileira e encontrada no norte em áreas úmidas, onde também é chamado de Rottin. Com ele podem ser feitas as estruturas dos móveis. Por ser maciço, não poroso é muito resistente. Para poder ser vergado o APUÍ é fervido, ficando assim flexível. O profissional tem a aproximadamente 15 minutos para trabalhar com o material que depois de seco não mexe mais, dando assim as formas e curvas encontradas em nossos móveis.
EMPALHAMENTO
RATTAN: Fibra natural extraída da Palmeira asiática Calamos Rotang. Maleável, leve e resistente.
MÁLACA: Fibra de origem asiática, da familia do bambú. Delicada, maleável e muito leve. Própria para utensílios e móveis mais delicados.
VIME: É um matereil natural leve e versátil, amplamente utilizado em móveis e utensílios com caracter mais rústico. É obtido da espécie Salix, oriunda da Europa e com ampla produção em climas frios, como no sul do Brasil.
FIBRA SINTÉTICA: É um material muito resistente, produzido para substituir a fibra natural em áreas expostas ao tempo. É fábricado a partir do plástico virgem, encorpado com silicone e proteção ultra violeta. A gama de cores ofertadas é vasta, propiciando projetos audaciosos
LIMPEZA E MANUTENÇÃO: O móvel de fibra natural deve ser limpo com uma flanela, pincel ou um espanador, e para hidratar a fibra pode ser usado um pano com óleo de peroba de seis em seis meses. Já a fibra sintética exige silicone para hidratação, respeitando as mesmas instruções.