CENTRAL DE ATENDIMENTO (51) 3231-5952 (51) 3231-5928 (51) 98103-1350

DICAS ÚTEIS

8 dicas para cuidar de móveis de madeira.

A madeira tem uma vida muito nobre e de longo prazo, mas requer alguns cuidados. A umidade, poeira, luz e excesso (ou falta dela) são os piores inimigos de qualquer peça de mobiliário.
Nada como móveis de madeira para adicionar um toque de elegância a casa. Seja uma mesa de madeira natural, uma mesa simples, um roupeiro elegante, uma mesa de jantar ou uma mesa de café moderna, móveis de madeira é um clássico em todas as casas do mundo.
Então, se você quiser manter sua mobília de madeira como nova por anos e anos leve em consideração estas dicas simples. Um dos pontos fortes de móveis de madeira é que um simples toque pode restaurar sua aparência original.

1) Para os arranhões mais perceptíveis pode-se usar pomada para os sapatos em uma cor o mais próximo possível ao padrão do móvel. Pomadas para calçados que vêm em frascos com o aplicador são ótimas para cobrir os riscos, como os causados por canetas.

2) Para se livrar das manchas de água em móveis de madeira, em primeiro lugar deixe a mancha secar completamente, então esfregue com maionese em um pano macio até que a mancha desapareça. Para eliminar os anéis de copos deixados na superfície dos móveis use uma mistura caseira de cinza de cigarro e óleo de cozinha. Mas primeiro esfregue levemente a mancha com lixa fina. Depois passe a mistura de óleo e cinzas.

3) E o que dizer de cera de vela que tem arruinado o belo acabamento na mesa de jantar? Aguarde até a cera esfriar, em seguida, aplicar gelo sobre ela. Depois raspe delicadamente com uma espátula de plástico.

4) Proteja o seu mobiliário de madeira de danos graves tomando cuidado para não colocá-los sob luz solar direta. A menos que você esteja buscando uma aparência de velho, móveis de madeira precisam estar protegidos do sol para não descolorir. Você também pode usar uma toalha para a mesa de jantar quando não está em uso.

5) Ao preparar uma refeição ou usar toalhas individuais, para proteger a mesa de madeira, especialmente se você servir refeições quentes, coloque os pratos quentes sobre um descanso de madeira, silicone ou metal.

6) Porta copos (bolachas). Use em todas as taças e copos para proteger a mesa de centro, mesa de jantar contra anéis indesejáveis de manchas de água.

7) Móveis de madeira devem receber polimento a cada semana, o que irá garantir um bom acabamento e proteção contra danos e fazê-los parecer sempre novos. Tenha cuidado, entretanto, com produtos baratos, ou qualquer polidor que contém silicone ou álcool. O álcool pode causar danos permanentes em superfícies de madeira, como limpadores de amônia. Você pode fazer um excelente produto em casa pela combinação de uma parte de suco de limão e três partes de azeite.

8) A limpeza regular dos móveis é importante. Use um sabão neutro, como uma diluição de água como agente de limpeza essencial para sua mobília de madeira. E se você quiser ter certeza de que o mobiliário continuará bonito, faça um polimento profissional uma ou duas vezes por ano.

Agora você está pronto para cuidar dos seus móveis de madeira. Não desanime se você não consegue fazer um arranhão desaparecer completamente. Sinais de uso podem adicionar certo charme a um pedaço de madeira e são geralmente imperceptíveís.

Destaques Fibra Natural Móveis - Porto Alegre
Visitas: 143059
Web Design and Development: Eduardo Veit